terça-feira, 15 de junho de 2010

CONJUVE intensifica campanha pela aprovação da PEC da Juventude

Conjuve Intensifica a campanha pela aprovação da PEC da Juventude
Apostar na juventude é prerrogativa para um país forte, pleno e desenvolvido. Essa é a certeza que impulsiona o trabalho do Conselho Nacional de Juventude que, até o final deste mês, intensifica a campanha pela aprovação da PEC da Juventude. De acordo com a decisão tomada na 21ª Reunião Ordinária do Conjuve, realizada em Belo Horizonte dias 07 e 08 de junho, o objetivo é pressionar o Senado a votar a matéria antes do início da campanha eleitoral.

A Campanha, além de mobilizar junto aos senadores, será focada no ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e atingirá os líderes do Senado, em especial Romero Jucá. O líder do governo já afirmou no plenário do Senado que lutará pela votação da PEC em um único dia. Os lideres de todos os partidos de governo e oposição também serão procurados.

Para Danilo Moreira, presidente do Conjuve, a aprovação da PEC da Juventude seria a demonstração de que existe compromisso com 50 milhões de brasileiros e brasileiras entre 15 e 29 anos. "Esta PEC é indispensável para o fortalecimento das políticas de juventude, é a nossa principal bandeira para 2010. Estamos trabalhando pela sua votação final no Senado a mais de um ano. Construímos um consenso entre os Senadores do governo e da oposição sobre a matéria e entendemos que sua votação é plenamente possível. Não podemos pensar em país desenvolvido se não apostarmos na juventude", enfatizou.

Para participar da campanha, que terá o Twitter como principal ferramenta, os jovens do país inteiro podem enviar textos para os senadores do seu estado solicitando a aprovação da PEC. Algumas dicas que podem ajudar na mobilização:

1. Conheça os argumentos da PEC da Juventude, faça o download do caderno da PEC aqui (aqui link) e entregue ao senador de seu estado, peça que ele se manifeste publicamente sobre o tema.
2. Reforce seu pedido de aprovação da PEC da Juventude para o Ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha - pelo Twitter - é ele quem define, juntamente com os líderes do senado, as votações.
3. Envie e-mail e tweet para os líderes do senado, eles definem as votações no senado. A manifestação via Internet mostrará para os parlamentares que estamos interessados e acompanhando passo-a-passo a tramitação da PEC. (Inclua na mensagem a tag #pecdajuventude).

Aqui os contatos dos líderes no Senado e do ministro das Relações Institucionais
Ministro-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais: Alexandre Padilha @padilhando
Governo Romero Jucá PMDB RR romero.juca@senador.gov.br @senadorjuca
Bloco de Apoio ao Governo Aloizio Mercadante PT SP mercadante@senador.gov.br @mercadante
Minoria (interino) Alvaro Dias PSDB PA alvarodias@senado.gov.br @alvarodias_
PSB Carlos Valadares PSB SE antval@senador.gov.br @valadarespsb
DEM José Agripino Maia DEM RN jose.agripino@senador.gov.br @joseagripino
PCdoB Inácio Arruda PCdoB CE inacioarruda@senador.gov.br @inacioarruda
PDT Osmar Dias PDT PR osmardias@senador.gov.br @osmardias
PSDB Arthur Virgilio PSDB AM arthur.virgilio@senador.gov.br @senadorarthur
PSOL José Nery PSOL CE josenery@senador.gov.br @senadorjosenery
PT Aloizio Mercadante PT SP mercadante@senador.gov.br @mercadante
PV Marina Silva PV AC marinasi@senado.gov.br @marina_silva
Sugestões de Tweet:
Caro@senadorjuca solicito seu compromisso com a rápida votação da #pecdajuventude
Prezado Ministro @padilhando solicitamos seu empenho para rápida aprovação da #pecdajuventude
SAIBA MAIS
A PEC da Juventude é uma bandeira da 1ª Conferência Nacional de Juventude, que envolveu mais de 400 mil participantes. Os defensores e as defensoras da aprovação da PEC já ocuparam as galerias do Senado por duas vezes, solicitando a aprovação.
Existe consenso em torno da aprovação da PEC da Juventude, tanto de parlamentares de oposição, quanto do governo. A proposta já passou por todas as comissões e foi aprovada por unanimidade em cada uma delas. A matéria espera aprovação desde junho de 2008.
PEC da Juventude. O Brasil precisa, a juventude quer!

Nenhum comentário: