quinta-feira, 10 de junho de 2010

50% do pré sal para educação aprovada!

Postado no Blog do Tiago Ventura
Nesse exato momento, as 3 horas da manhã do dia 10 de junho nos deparamos diante de mais um momento histórico para a educação brasileira. Depois de um incansável dia de debate no Senado Federal, acabamos de aprovar a destinação de 50% do fundo social do pré sal para a educação.

Esse talvez seja o mais emocionado dos posts que escrevo desde o início do blog. A emoção toma conta quando mais uma vez a União Nacional dos Estudantes e a União Brasileira de Estudantes Secundaristas conquistam a maior de suas vitórias nos últimos anos, marcam seu DNA mais uma vez na história de vitórias dos estudantes e do povo brasileiro, escrevem seus nomes na luta por uma educaçao de qualidade como elemento indispensável de um Brasil mais justo.

As únicas palavras que consigo imprimir nesse texto são de agradecimento, a todos os senadores e senadoras, em especial a Inácio Arruda e Fátima Cleide proponentes da emenda e companheiros eternos de lutas, a toda a direitoria das entidades que desde de agosto centraram seus esforços na luta pelos 50% do pré sal, e, acima de tudo, a todos os estudantes, lutadores e lutadoras, que nos acompanharam nas diversas manifestações organizadas pelas entidades, que estiveram ao nosso lado na Conferência Nacional de Educação e que militam no seu dia a dia por um Brasil Melhor.

O resultado de hoje mostra com clareza a força do movimento estudantil e nossa eterna capacidade de luta e de vitórias.

Adicionar um comentário para este artigo

Nenhum comentário: