quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Ministério da Saude lança série de programas educativos para a TV

15/12/2008 – INFORMAÇÃO
Durante o lançamento da minissérie Vila Saúde, ministro José Gomes Temporão pede a emissoras de TV públicas e corporativas apoio na exibição do material
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, solicitou a representantes de emissoras de TV públicas e corporativas apoio na exibição dos capítulos da minissérie Vila Saúde, projeto que tem o objetivo de estimular a vida saudável por meio de dicas e informações úteis à saúde da população.
“É um eixo bastante interessante para ser usado também em empresas, sindicatos e escolas. Só se fortalece, de fato, um sistema público de saúde, quando se trabalha a comunicação e a informação de maneira mais estratégica”, disse o ministro Temporão durante a cerimônia de lançamento do Vila Saúde, nesta segunda-feira (15), em Brasília.
Vila Saúde é um conjunto de filmes educativos em formato de episódios temáticos de curta duração. Os quatro primeiros capítulos da série tratam dos seguintes temas: dengue; hipertensão e diabetes; planejamento familiar; tuberculose e hanseníase. A veiculação será feita em emissoras que se dispuserem a abrir um espaço em sua grade para a veiculação gratuita do material.
A série será exibida voluntariamente em televisões, circuito internos de televisão, escolas, sindicatos, entidades de classe, grupos comunitários. As emissoras interessadas em receber o DVD com os programetes finalizados podem solicitar pelo email midia@saude. gov.br ou pelo telefone (61) 3315-3489.

Nenhum comentário: