terça-feira, 7 de outubro de 2008

Perdemos a eleição, mas o sentimento é de vitória!

Amigos/as,
Perdemos a eleição, mas o sentimento é de vitória!
Escrevo para agradecer os 1309 votos que recebi nas eleições. Obtive uma excelente votação, mas não o suficiente para garantir uma vaga na Câmara Municipal de Araraquara.
Fiquei no 21º lugar dos/das 188 candidatos/as a vereador/a e no 5º lugar do PT.
Infelizmente, a candidatura da Edna também não foi vitoriosa e isso acarretou uma baixa nas candidaturas com identidade política e programática no PT.
Apesar da decepção da derrota, saio de cabeça erguida com um sentimento de missão cumprida e muito agradecido pelas diversas manifestações de carinho e afeto que recebi, antes e depois da eleição.
Considero que obtive uma vitória política que somente foi possível graças à solidariedade e apoio dos/as amigos/as que abraçaram a campanha e conquistaram outras pessoas para este projeto de renovação da Câmara Municipal.
Nossa campanha foi linda, ética e com presença de militantes históricos, professores, intelectuais e jovens.
Fizemos política com “P” maiúsculo sem compra de voto, sem churrascos ou banquetes, buscamos disputar consciências a partir de idéias e projetos.
Reaproximamos setores da classe média esclarecida descontentes com o PT, o que nos permite constituir um campo de reflexão crítico no Partido, fundamental para a recuperação de suas bandeiras históricas em defesa de justiça social e de uma nova cultura política, pautada na ética, na transparência e na democratização do poder.
Os sonhos não acabaram, o anseio de mudança não cessou, continuarei militando pela transformação da realidade em busca de um mundo mais humano e sustentável.
Sem dúvida, a eleição fortaleceu a Juventude do PT, o público com maior crescimento na aceitação à candidatura majoritária foi o público jovem e isso tem relação com a forte presença de nossas ações militantes nas portas de escolas e universidades e também em nossos arrastões noturnos pelos bares e baladas da cidade.
Quero também parabenizar a equipe de campanha, composta em sua maioria por jovens. Todos demonstraram compromisso, dedicação, garra e daqui para frente estaremos juntos na luta pelos direitos da juventude e por uma cidade mais democrática e livre de preconceitos.
Mais uma vez obrigado e nos encontramos nas lutas,
Um abraço,
Gabriel Medina

Um comentário:

Heverson Castro PT - Amapá disse...

Companheiro Gabriel parabéns pela boa votação é isso aí mesmo, vamos á luta e como diria Cazuza o tempo não para. Gostaria que vc adcionasse meu blog no seus links favoritos:
www.heversoncastro.blogspot.com