segunda-feira, 1 de março de 2010

Pesquisa Datafolha: "Dilma cresce e já encosta em Serra"

A edição deste domingo do jornal Folha de São Paulo, já nas bancas, publica a nova pesquisa Datafolha e traz na manchete: "Dilma cresce e já encosta em Serra".

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro e aponta que a pré-candidata do PT, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, atingiu 28% das intenções de voto. O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), tem 32% das intenções.

A diferença entre Dilma e Serra caiu de 14 para 4 pontos percentuais, em comparação com a última pesquisa do Datafolha, publicada em dezembro do ano passado. Dilma Roussef apresentou crescimento de 5 pontos percentuais e consolidou sua curva ascendente, não importando o cenário nem quais são os candidatos em disputa.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Em um cenário em que Serra está no limite mínimo, e Dilma, no máximo, os dois estariam tecnicamente empatados. Mas, segundo o Datafolha, essa hipotese é "raríssima".

Na simulação do segundo turno, o tucano registra 45% contra 41% da petista. Na pesquisa de dezembro, a diferença era de 15 pontos, na mais recente, ela caiu para 4.

A pesquisa, que entrevistou 2.623 pessoas de 16 anos ou mais, demonstrou a estagnação de Ciro Gomes e Marina Silva: Ciro Gomes, do PSB, tem 12% e Marina, do PV, 8%.

A aprovação do presidente Lula segue recorde, com 73% de ótimo/bom. Na pesquisa espontânea o presidente é cada vez menos apontado como candidato à presidência, a queda foi de 20% para 10%.


Nenhum comentário: