segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

CONJUVE elege nova gestão para o biênio 2010/2011

O Conjuve elegeu, dia 15 de dezembro, os novos representantes da sociedade civil para o biênio 2010/2011. As vagas eram distribuídas em: 27 vagas para os Movimentos Juvenis e 13 para as Entidades de Apoio. Concorreram às cadeiras 126 entidades. Segundo a Comissão Eleitoral do Conselho, houve um aumento de 25% no número de inscritos em relação à última eleição.
O presidente do Conjuve, David Barros, fez um balanço positivo sobre a atuação do órgão nessa última gestão. “O Conselho se fortalece ano a ano como uma entidade de controle público e de construção de uma agenda voltada para a defesa dos jovens”, disse.
Barros defendeu como prioridade para os próximos anos a transformação das políticas de juventude em políticas de Estado. “É a única forma de garantirmos que as conquistas sejam mantidas e que não aconteça um retrocesso, sobretudo se houver uma mudança nos rumos governamentais a partir de 2010”, afirmou.
Segundo ele, para a próxima gestão os principais desafios são: criar uma rede nacional de conselhos de juventude, lutar por uma melhoria na capacitação dos profissionais que trabalham com os jovens e reforçar o Conjuve como entidade responsável pelo monitoramento das ações governamentais voltadas para os jovens.
Veja a relação dos movimentos/entidades eleitas:
http://www.juventude.gov.br/

Nenhum comentário: