quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Mobilize-se e participe do 38º Congresso da UBES

O movimento estudantil secundarista está prestes a realizar o maior encontro de sua história: o 38º Congresso da UBES, que vai discutir, entre outros temas, as políticas educacionais do ensino médio, determinando o futuro dos jovens estudantes. Saiba como participar desse evento que promete fortalecer ainda mais a luta pela educação de qualidade em todas as escolas do país. Agende-se e mobilize os outros estudantes.Será de 3 a 6 de dezembro de 2009.

Escolas em todo o país já estão se mobilizando para as eleições dos delegados que vão participar das Etapas Estaduais e da Etapa Nacional do Congresso, representando cada instituição de ensino. “O 38º Congresso da UBES (CONUBES) será um momento muito rico para a entidade, em que serão debatidos os rumos do movimento estudantil. Estarão em pauta as lutas por mudanças na educação, com foco na construção de um Brasil desenvolvido e soberano”, afirma Ismael Cardoso, presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.

A expectativa é grande, pois trata-se de um Congresso histórico, o maior da historia da UBES. “O evento vai fortalecer o movimento secundarista nas escolas, principalmente através dos grêmios, diz Osvaldo Lemos, diretor de Relações Internacionais da UBES e coordenador da Comissão Nacional de Credenciamento do 38º CONUBES.

Os grêmios estudantis já podem enviar para o email
38congresso.ubes@gmail.com sua programação para as eleições. A UBES faz questão de ressaltar que o processo é extremamente democrático e amplo, organizado para conduzir o maior Congresso da história da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.

Nenhum comentário: