segunda-feira, 28 de setembro de 2009

As emendas ao PPA são vetadas de forma autoritária em Araraquara

Informações obtidas no boletim do Vereador Nascimento do PT de Araraquara
A exemplo do que aconteceu com as emendas a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), também foram vetadas as propostas ao PPA (Plano Plurianual). Os vereadores da base aliada ao prefeito Marcelo Barbieri votaram contra todas as emendas apresentadas pelos vereadores da bancada do PT.
As propostas foram criadas a partir da intervenção da sociedade civil que procuram os vereadores no anseio da criação de programas que contemplem munícipes que merecem atenção especial como a exemplo dos autistas e portadores de paralisia cerebral. Ou ainda a criação de emendas como a do Orçamento Criança que propõem investimentos em programas sociais para crianças e adolescentes. Esse tema tem gerado muita discussão, audiências
públicas e preocupação quanto à violência contra nossas crianças e adolescentes.
O vereador líder do prefeito Marcelo Barbieri na Câmara declarou a Impressa, que nenhum vereador poderia afirmar estar colaborando com o prefeito apresentando um número tão grande de emendas, já que não existem recursos suficientes para investimentos que possam contemplar os programas sugeridos pelos vereadores.
As várias propostas foram construídas em conjunto com entidades e organizações da sociedade, o objetivo dasreuniões são construir propostas que estejam em consonância com os diretos sociais de segmentos como, crianças e adolescentes, idosos, juventude, mulheres, setores como da Defesa Civil, Meio Ambiente, Esporte. “A Constituição de 88, garantiu os instrumentos de participação e controle social da gestão pública. Assim todo esse processo de construção
das emendas estão dentro dos marcos da lei e sobretudo dentro do processo democrático de participação popular”, finaliza Nascimento.

Nenhum comentário: